Jogos dos Servidores da Ufopa 2024
A primeira partida nesse dia foi entre duas poderosas equipes: Fazendão x BMT. O Fazendão, com a contusão do seu goleiraço Bruno Almeida (quase Ceni), recorreu à Comissão dos Jogos, para que pudesse substituir o atleta. Com isso, numa manobra espetacular do "cartolWilliam", com uma argumentação que convenceu a Comissão, conseguiu a contratação do goleiro Rildson Karlos Vieira Ferreira, um renomado professor da rede pública estadual.
Ainda que, com a nova contratação e com a equipe praticamente completa, o Fazendão não suportou a pressão do poderoso BMT do goleiraço (quase invarável) "PareJohn".
Que estreia, hein Rildson?! Fazendão 7 X 9 BMT. É, amigos, o estreante goleiro do Fazendão levou 9 gols. Até ouvi do lado de fora uma ardorosa torcedora do Fazendão gritar: "- Volta, Bruno!" Que é isso, minha senhora, dê mais uma chance ao rapaz!
A segunda Partida da noite foi: NTB X RONDON. Sem nenhum ponto conquistado, a equipe de Thiago Moura e do goleiro Jardel é a única que destoa das restantes. Simplesmente não venceu uma partida sequer.
A esperança era que nesse returno, o Rondon desencantasse, tivesse a sua primeira vitória, desse uma embolada no campeonato e, de quebra, motivasse seus atletas a tentar ir para as semifinais. Torcida é que não faltou. O que faltou, segundo especialistas, foi organização, faltou foi comando, porque um time que tem, entre outros, Thiago Moura, Mário Tanaka, Alex, Tarelly, um goleiro do porte de Jardel, um artilheiro como Rosilnelson e um jogador com a experiência de Daniel, jamais poderia estar na situação em que ficou.
O trompetista Júlio Heleno Lages Pereira, um grande músico e maestro Santareno, professor de Artes Efetivo da Seduc/PA, e professor da UEPA, idealizador e coordenador do projeto de ensino musical voltado às Bandas Musicais na Cidade de Santarém e Coordenador da Banda Soares Dutra, contratado já durante o andamento do campeonato, um craque de bola, até que tentou, mas não foi suficiente. Na sua estreia fez um e dois na partida seguinte. Mas o Rondon não emplacou.
O Rondon, que na última janela de transferência, ainda conseguiu inscrever Eric Braga como técnico, iniciou a partida motivado, com quase todos os seus atletas em campo. E Júlio marcou um, depois outro e mais outro. Três gols do Maestro, parecendo que agora o time engrenaria. O NTB de Zair Henrique, que iniciou a partida sem seus principais atletas, ficou um tanto zoado nos primeiros minutos de partida. Mas, na medida que foram chegando alguns dos atletas, o NTB, com três gols do artilheiro Rony, entrou no ritmo do jogo e conseguiu virar o jogo, deixando os atletas do RONDON nervosos. Não deu outra, mais uma derrota do lanterna do campeonato. Placar final: NTB 5 X 3 RONDON.
Após o jogo, alguns jogadores se manifestaram, tentando achar uma justificativa para uma campanha tão pífia. Daniel acredita que se a equipe tivesse aderido aos seus métodos de treinamento e aquecimento com o equipamento importado que ele apresentou, a coisa teria sido diferente. E ainda falou:" - Sou um jogador experiente, joguei por cinco anos na base de futsal do Paysandu, em Belém". Thiago Moura, saiu quase chorando de campo, sem dar entrevista, dizendo que estava atrasado para voltar para o estabelecimento da família, o Chalé Tapajós, um restaurante que vende comidas típicas paraenses, localizado na avenida Marechal Rondon, em frente ao Beco do Fuxico. Tanaka, se justificando, disse: "- Não estou em plena forma, jogo treze campeonatos na cidade e ainda pratico Beach Tennis cinco vezes por semana." Sobre a experiência de Daniel em futebol, tão exaltada pelo nutricionista, mas que não se deu a importância adequada, um atleta que não quis se identificar, falou: "- De fato, o Daniel jogou na base do futsal do Paysandu, mas foi na base do futsal mirim. Ele "brincou" lá na Curuzu dos 5 aos 10 anos."
Outro fato curioso do time do Rondon é que o técnico recentemente contratado, Eric Braga, quando tem jogo da equipe ele não aparece e quando não tem, ele é o primeiro a chegar no Complexo Maderião, está lá, na beira do campo, esperando a equipe dele chegar. Isso já é falta de "desinformação".
Dia 22 de outubro, teve a segunda rodada do segundo turno. E o primeiro jogo foi: FAZENDÃO X MADEIRÃO. Um Jogaço, diga-se de passagem.
Decidido a se redimir e ganhar a confiança do grupo (que andou meio desconfiado), o recém-chegado goleiro Rildson veio disposto a fechar sua meta. E não deu outra, enfrentando um time cascudo e duro como o Madeirão, Rildson segurou quase todas as bolas dos atacantes do time de Bruno Meireles e Roberval, deixando passar apenas quatro. Placar final: Fazendão 6 X 4 Madeirão.
Goleiraço Rildon Karlos do Fazendão: "Consegui pegar todas as bolas dos caras e amoleci completamente o Madeirão!". |
Segundo jogo, o já famoso jogo das letrinhas BMT X NTB. Eita jogo bom, jogo pegado.
Desta vez, o time de Enéias, Zair, Charles Jardim, Rony e companhia não foi tão eficiente para vencer a poderosa de equipe de "Parejohn", o BMT, que, com sua equipe mais completa foi pra cima, e seus atacantes estavam bem eficientes, especialmente Paulo Cintura, Theylo e Gleidson Vegetti, que marcaram para o BMT. Final de jogo: BMT 5 X 4 NTB. E parecia que nessa noite, havia uma proteção a mais na meta de PareJohn, porque, impressionantemente, a maioria das bolas chutadas pelos atletas do NTB iam para fora.
Quase no final de jogo, no entanto, alguns atletas do BMT se mostraram bastante irritados. Talvez porque o NTB tenha começado a mostrar uma reação, quase empatando o jogo. Cintura se irritou com alguns torcedores que faziam muito barulho do lado de fora, mas que, na realidade, não estavam se dirigindo a ele, e sim aos atletas terceirizados. Era só bagunça de amigos. Já o tranquilão vascaíno Danilo Carvalho Garcia, o cara da DRA, aquele que prepara todos os diplomas da Ufopa, surpreendentemente, em determinado momento, desabafou com aquelas palavras já conhecidas de outras rodadas: "- Baralho, baralho, borra, é soda....". O juizão não contou conversa e aplicou-lhe um cartão amarelo, quando o jogador já balbuciava.... "- eu estava falando com De....." O que será que está acontecendo? Torcedores cochichavam do lado de fora: " - Parece que criaram uma nova igreja: a igreja do 'palavrão' divino...". Isso tá parecendo é influência do Alexandre, de novo.... Sai pra lá...
ARBITRAGEM
A pontual arbitragem do Campeonato |
Goleirão Jardel: "Não sei o que aconteceu, o Rondon não encaixou! |
Atletas do Rondon, antes do início da primeira rodada do Segundo Turno: "Ainda temos esperança." |
CLASSIFICAÇÃO
Artilharia
Patrocinadores
Comentários
Postar um comentário