CRÔNICA ESPORTIVA 5

 

Crônica Esportiva divertida e “distorcida” dos jogos do I Campeonato 2023 de Fut7 dos servidores da Ufopa, RODADA 5.

Edição 5, 04 de Maio de 2023

Será que a tal “lógica” levantada no início do campeonato vai prevalecer?? Será que as duas equipes, Racing e River Plate, consideradas donas dos “melhores” elencos realmente serão as finalistas.

Dia 02 de maio de 2023, terça-feira, Maracanã lotado, Fluminense 5 X 1 River Plate, três gols de Gérman Cano, dois de Jhon Arias e uma apresentação de gala de Paulo Henrique Ganso, resultado vexatório para o River Plate. Final de linha para o esquadrão argentino....será???

Quarta-feira, 03 de maio de 2023, Rola Bola 3, Boca Juniors x River Plate. Será que o Boca iria se aproveitar da má fase do River???

Parece que não. Pelo contrário. O River Plate da Ufopa, na realidade, parece ter encontrado o belo futebol que a torcida tanto aguardava. Parece que encaixou, disseram alguns. Por essa razão, coitadinho do Boca, que pagou o pato nessa noite, levando uma goleada e caindo de quatro pro River.

E foi um jogaço para o River, que, com sua poderosa equipe, completa, dominou a partida do início ao fim. E a equipe estava assim:

River Plate: da esquerda para a direita, em pé: André, Thiago "Henrique Ganso", Júnior, Andresson e Milton (goleiro), agachados: Everaldo, Mister Zair, Williams (aquele que não comparece às finais) e Anderson.
 

Já o Boca Juniors, com mais um novo contratado teve os atletas abaixo relacionados:

 

Boca Juniors: da esquerda para a direita, em pé: Alan Ribeiro, Kadete, Marcos, Jonnes (goleiro), Glemisson e João Elbio (novo contratado). agachados: Tony, Danilo, Haroldo e Luamim.

Logo aos cinco minutos de jogo, depois que Danilo, praticamente tirou uma bola de dentro do gol, numa jogada que Júnior encobriu o goleiro Jonnes, na sequência da jogada, de escanteio cobrada por Júnior, o mesmo Danilo, ao tentar tirar a bola, acaba jogando contra o patrimônio e a bola entra de mansinho no gol de Jonnes, um a zero pro River.

Na sequência, aos oito minutos, Andresson chuta fraquinho e Jonnes aceita, dois a zero pro River. “...Eita Jonnes, assim vai ganhar uma alcunha!”, gritou um gaiato lá de fora.

Porém, aos treze minutos, Danilo também chuta fraquinho e Milton, goleiro reserva do River não consegue alcançar.”...eita, outro frango?”, o mesmo gaiato gritou da arquibancada. Seria essa a tônica desse jogo? Seria uma reação do Boca?

Só que não. Numa bola rebatida pelo goleiro Jonnes Pedroso de uma falta cobrada, Thiago Moura, que nessa noite, aquele mesmo gaiato, que ninguém identificou quem era, o apelidou de “Thiago Henrique Ganso”, marca o terceiro do River. E assim terminou o primeiro tempo. Boca 1 x 3 River.

E, na volta do intervalo, a um minuto de jogo do segundo tempo, falta para River e Thiago “Henrique Ganso”, que nessa noite teve uma apresentação, segundo o tal gaiato, idêntica ao Paulo Henrique do Fluminense, não perdoou, mandou um balaço que Jonnes não viu a cor da bola. Eita, que o gaiato chegou a gritar - um grito meio abafado, é verdade - “...ei, frangonnes...”. Injusta a crítica nesse momento. Final, BOCA JUNIORS 1 X 4 RIVER PLATE, colocando o River na briga para a final e tirando todas possibilidades do Boca, que na última rodada, dia 10 de maio,  sem nenhuma chance de ir para a final (mas dizem que não vão “entregar” o jogo, não), vai enfrentar o Racing.

Nos bastidores, soube-se que Hulkinho, que nessa partida parecia estar “zen”, na realidade, teve um “piti”. Um dos atletas do Racing contou ao editor deste blog que o nutricionista ameaçou abandonar o campo, no segundo tempo, caso não deixassem ele atuar mais. Chegou a pegar sua “case” e ir em direção à saída. Aí, parece que o craque Rony, em solidariedade ao colega atleta, saiu para dar lugar a Daniel que abriu um largo sorriso e entrou correndo com seu passinho de Happy Feet,  felicíssimo da vida, se sentindo o mais titular dos titulares. “Boa Hulkinho, quem não chora não mama....” gritou o gaiato.

 

O segundo jogo da rodada, INDEPENDIENTE X RACING, era o jogo mais aguardado, pois já poderia definir um classificado para a final, já, que o Independiente, só precisava de um empate para isso. E sem Márcio Moda, o time contou com os atletas abaixo:

Independiente: da esquerda para a direita, em pé: Ryvaldo, Reynaldo Serrão, Ivanilson, Robson e Charles (goleiro). agachados: Tarelly, Júlio Heleno, Jabert e Bruno Meireles.
 

Mas não foi bem assim, minha gente. O Racing, liderado pelo incrível Hulkinho e pelo versátil John Lucas, não ia vender barato essa classificação, até porque a equipe dependia de uma vitória para ainda ter chance de ir para a final.

E, completo, inclusive com a volta do excelente goleiro Jardel, o Racing, neste confronto, contou com:

Racing: da esquerda para a direita, em pé: Jander, Carlos Macarrão, Gleidson, John Lucas, Flávio Nicareta, e Daniel Hulkinho. agachados: Alex Cabral, Jardel (goleiro), Josecley e Arysson.

Alguém achou que o Independiente iria sentir a falta de um de seus principais jogadores, Márcio Moda? Em princípio, pareceu que não, pois, Reynaldo Serrão, logo aos três minutos de jogo mandou foguete de canhota que Jardel ficou zoado e nem viu a bola passar. Golaço. “Que Márcio que nada!”, o gaiato continuava a opinar lá fora. E mais entusiasmado o cara ficou quando Serrão, aos oito minutos, mandou mais um petardo que, dessa vez, Jardel até defendeu, mas no rebote Robson manda pro gol. Dois a zero pro Independiente, parecendo que estava carimbando sua classificação.

Mas aí, o excelente Racing, o time do Hulkinho e de John Lucas, começa uma reação fantástica.

Contando com o melhor elenco do campeonato, inclusive com o agora artilheiro isolado do campeonato atual e campeão do ano passado pela equipe da Inlglaterra, Gleidson, o Racing marca o primeiro com outro excelente atleta, Rony que, em seguida, marca outro gol que tem várias denominações, até porque foi um gol de escanteio, inusitado para esta modalidade. Gol olímpico, de Rony, gol de escanteio, que bateu na trave, podendo ser denominado também de gol paulista, enfim, um golaço. Jogo empatado, jogo indefinido, classificação indefinida.... até o momento.

 

O jogo foi muito pegado, com ataques de ambas as equipes forçando os dois goleiros a fazerem defesas milagrosas. Mas aí, no segundo tempo, surge a genialidade de Gleidson que, com sua qualidade já conhecida por todos, fez dois golaços, dois chutaços indefensáveis para qualquer goleiro, virando o jogo para quatro a dois. Final de jogo INDEPENDIENTE 2 X 4 RACING, e campeonato completamente indefinido. Ruim para o Independiente? Sim. Mas, bom para o campeonato que terá sua última rodada da fase de classificação repleta de emoção. E então, o comandante do Independiente, Márcio Moda, fez falta? Concertezamente. Sem Márcio o time do Independiente, ainda que tenha brigado muito, criado muitas jogadas perigosas para cima do Racing, pareceu um tanto quanto desorganizado. Porém, agora é bola pra frente, Vamo que vamo.

E é bom não faltar nesta última rodada para não perder as emoções desse "piquixito" grande campeonato de Fut7 da Ufopa, que vai ter todos os ingredientes de uma final. Final?? “Não digam isso...”, diria o tal gaiato. “Assim o Williams não vai comparecer"...rs.

E pelos quatro cantos da Universidade, Hulkinho, que não para de sorrir, anda espalhando, subestimando o time do Boca, que já estão na final,  que o Boca não tem nenhuma possibilidade de ganhar do Racing. Vamos ver se o Boca será humilhado dessa forma, mesmo.

Diante de toda a dificuldade da equipe do Boca Juniors quanto aos seus atletas, o seu representante, Alan Ribeiro solicitou, encarecidamente e em caráter de urgência, e considerando que o atleta Adriano, o "Tchutchuca", já está trabalhando dentro da Universidade, que ele seja integrado na equipe. Realizada uma reunião urgente, foi decidido que o atleta, finalmente, vai poder atuar pelo Boca.... pelo menos nesta última rodada. Parabéns, Tchutchuca, seja bem vindo.

 




 

 

 

Comentários

Crônicas mais visitadas

Internacional, o povo de Alenquer te aclama...

Histórias de Santarém: uma artesã, um homicídio e uma execução.

No dia em que saí de casa

VI Jogos dos Servidores da Ufopa 2023 - FINAIS

VI Jogos dos Servidores da Ufopa 2023

Esqueceram de mim?

A Ponte dos Sonhos

O Cagão